Homenagens aos Noivos

Hoje:

Página escrita por Rubem Queiroz Cobra
Site original: www.cobra.pages.nom.br

Jantar de homenagem. Nas proximidades do casamento amigos mais chegados podem homenagear os noivos promovendo jantares e coquetéis em suas casas, em um clube, ou em uma ala ou mesmo em todo o salão de um restaurante reservado para um jantar ou almoço. Os amigos dos pais dos noivos poderão desejar fazer uma homenagem ao casal por ocasião do matrimônio, e isto é geralmente feito nos dias da semana que antecede as bodas. Estas homenagens são eventos que integram a celebração do casamento, assim como as despedidas de solteiro(a) que os amigos e colegas promovem para um dos noivos.

Dois ou mais casais amigos podem assumir juntos a promoção. Naturalmente, o primeiro passo é consultar os noivos, diretamente se a amizade é com eles ou com um deles, ou através dos pais, se os lços de amizade são com a família do noivo ou da noiva. Junto com o assentimento, os noivos precisam também aprovar a data, pois sua agenda andará cheia nas datas próximas ao casamento.

Os promotores cuidarão do planejamento da festa para a data marcada, e informarão aos noivos ou suas famílias o local escolhido para a homenagem. Após, cuidarão de todos os acertos a fazer, conforme o tipo ou local de recepção que promoverão. Cuidarão então da impressão e remessa dos convites, os quais indicarão os patrocinadores da festa, os homenageados, o local, dia e hora da homenagem, e pedem a confirmação da presença do convidado, como nos dois modelos de convite que dou como exemplo.

Será providenciada também a impressão do cardápio para o almoço ou jantar sentado, que será posto em cada mesa. O cardápio é dispensável caso se trate de almoço ou jantar com bufê.

Rubem Queiroz Cobra

Página lançada em 02-10-2003

Direitos reservados.
Para citar este texto: Cobra, Rubem Q. – Homenagens aos noivos. Site www.cobra.pages.nom.br, INTERNET, Brasília, 2003.